O objetivo do Sistema de Gestão da Defesa Civil é auxiliar na execução e controle das rotinas diárias de trabalho de todos os departamentos da Secretaria.
O primeiro módulo lançado foi o de Controle de Ocorrências e Vistorias técnicas, permitindo o cadastro de todas as solicitações dos cidadãos e acompanhamento interno desde a sua criação até a entrega do laudo final ao solicitante.
De acordo com a configuração do perfil do usuário, cada funcionário possui permissão adequada para atuar na ocorrência de acordo com o estado no qual esta se encontra. Por exemplo, o técnico só pode atuar após ser designado para atender aquela ocorrência; o Diretor técnico atua apenas na aprovação final da ocorrência, etc.
O sistema contará com futuros módulos (em fase de desenvolvimento) como Reserva de Transporte, Trâmite de ofícios internos, Agenda de eventos, Gestão de entrega de medicamentos, etc.
Tecnologias utilizadas:
- Linguagem PHP
- Banco de dados PostgreSQL
- CSS responsivo (tablets)
- jQuery
- Geração de PDFs utilizando a biblioteca FPDF
- Integração com Google Maps
- Integração com Google Charts
OBS: Algumas informações não são exibidas, para preservar a identidade dos cidadãos e dos funcionários da Defesa Civil de Petrópolis.